Paleta de Contorno Sephora Contouring 101 Face Palette

Capa_Sephora_Contorno

Oie!!!

 

Amadas e amados, tudo bem com vcs?

 

No post de hoje temos a resenha da paleta de contornos da Sephora a “Contouring 101 Face Palette”, vou iniciar dizendo a vcs que a Sephora não economizou produto, qualidade e riqueza para produzir essa paleta.

 

Ela é bem grandinha e reúne 5 cores: 3 tons de marrom e 2 iluminadores (um amarelado e um rosado) para vc ter liberdade de adequar o uso dela de acordo com sua tonalidade de pele ou necessidade.

 

Paleta

 

Quando peguei essa paleta para resenhar, fui buscar informações e na loja Sephora do shopping Eldorado conversei com Davis que foi muito gentil em apresentar o produto, uma das informações mais interessante foi em relação a disposição das cores na paleta, que representam a posição da aplicação desta no rosto, ficando bem intuitivo na hora de sua utilização. Os marrons laterais para contornar as laterais e partes centrais do rosto, então: bochechas, nariz e topo da testa; o marrom na parte inferior, as partes inferiores do rosto, como maxilar e abaixo do queijo. Já os iluminadores podem ser usados abaixo dos olhos, centro do nariz, da testa e do queixo, e acima do maxilar.

 

sephora

 

No uso de contorno, o que devemos sempre nos lembrar é que: o que vc quiser diminuir ou disfarçar vc vai escurecer e tudo o que vc quiser valorizar/ressaltar vc vai iluminar. Não há regras, então vc pode adequar de acordo com que desejar. Mas vale ressaltar que o contorno vai valorizar seus pontos fortes e minimizar o que possa te incomodar criando ilusões por meio dos nuances claro e escuro, então tudo deve estar bem esfumado, a ideia principal é parecer que vc nasceu assim e não que fez um contorno, então esfume, esfume, esfume.

 

sephora-2

 

A qualidade desta paleta de contornos da Sephora não é menos do que se espera de um produto da marca, a textura dele é bem fina e leve, deixando a pele bastante acetinada com aspecto natural e saudável, sua aplicação é bem fácil, necessitando apenas daquela atenção costumeira em relação ao excesso de cor, já que os marrons são bastante pigmentados e podem marcar demais a pele. As cores claras tem pigmentação média sendo muito sutis, necessitando de paciência para repetir algumas vezes a aplicação dependendo da iluminação que se quer.

 

sephora-4

 

Vale a pena comprar essa paleta?

 

Bom, ela custa aqui no Brasil por volta de 150 reais, então se vc puder investir esse valor e está em busca de uma paleta charmosa, linda, com qualidade dos produtos Sephora, tendo variedade de cores para contornos e iluminação em um só produto, em minha opinião vale a pena sim, eu gostei muito e usaria.

 

No entanto, caso nesse momento vc não possa fazer esse investimento, é possível substituir essa paleta usando pós compactos, com eles vc vai conseguir praticamente o mesmo resultado gastando menos da metade desse valor. Quando faço contorno com pó, uso três da vult, 05, 02 e 08, eles têm um bom preço, boa pigmentação e textura fina, fica como sugestão econômica para fazer contornos.

 

Assistam a resenha no canal, assim podem ver como faço a aplicação de contorno em meu rosto, vcs vão gostar, é bem simples e faz toda diferença!

 

 

Quero agradecer minha prima Mamy por me emprestar essa paleta linda para poder fazer a resenha para vcs! Obrigada pelo apoio Mamy, beijão! ^^

 

E agradecer ao Davis pelas informações a respeito da paleta, o Davis também é maquiador e o instagram dele é @davisminori, então dêem uma olhadinha, sigam e curtam as fotos dele, uma mais linda que a outra! Obrigada Davis, vc é incrível! Feliz demais por ter te conhecido, beijo, beijo!

 

Beijinhos para todas amadas e amados, até o próximo post!

 

Texto: Giselli Trukiti

Fotos: Marcelo Shiraishi (Marcelo Shira Fotografia)

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>